SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ace Frehley, 74, primeiro guitarrista da banda KISS, está respirando por aparelhos após sofrer uma hemorragia cerebral.
Frehley está hospitalizado em estado grave após cair em seu estúdio há algumas semanas. Há cerca de uma semana, todas as apresentações do músico marcadas para este ano foram canceladas.
A família estaria considerando desligar os aparelhos, segundo o site. Frehley está respirando com ventilação mecânica há algum tempo, mas seu quadro não apresentou melhora, de acordo com informações do TMZ.
Inicialmente, a página oficial de Frehley havia dito que o músico estava bem após sofrer uma “pequena queda”. A mensagem publicada no dia 25 de setembro cancelava um show e afirmava que “ele está bem, mas o médico insiste que ele evite viajar neste momento, contra sua vontade”. Uma semana depois, outra mensagem confirmou “a difícil decisão de cancelar todos os shows” por questões de saúde.
Frehley é um dos membros fundadores do KISS, ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss. Ele foi o guitarrista da banda entre 1973 e 1982, antes de deixar o grupo por “diferenças criativas”. Ele seguiu em carreira solo, voltou à banda de 1996 a 2002, e depois voltou a se apresentar sozinho.