SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Gilberto Gil estará no line-up do Globo Citizen Festival: Amazônia, evento musical organizado pelo maior movimento contra a pobreza extrema. A ocasião acontecerá no dia 1º de novembro, no estádio Mangueirão, em Belém, e o cantor se junta a nomes que já haviam sido anunciados como Anitta, Chris Martin, Gaby Amarantos e Seu Jorge.
Além dos artistas, participam da programação lideranças indígenas e representantes de comunidades como Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas, Célia Xakriabá, deputada federal, Juma Xipaia, cacica da aldeia Kaarimã, e o cacique kayapó Raoni Metuktire.
“Em algumas semanas, a primeira edição latino-americana do Global Citizen Festival acontecerá na porta de entrada de um dos ecossistemas mais importantes do mundo, para arrecadar fundos para proteger a Amazônia e amplificar vozes de guardiões e protetores por todo planeta. Será inesquecível celebrarmos o ponto alto dessa campanha, ao vivo de Belém para o mundo”, afirmou Michael Sheldrick, cofundador e diretor de Políticas, Impacto e Relações Governamentais da Global Citizen, em nota emitida à imprensa.
O festival marca o encerramento da campanha “Proteja a Amazônia”, que teve início no ano passado. O evento será transmitido por todo o Brasil a partir das 19h pelo Multishow e pelo Globoplay, que estarão com sinal aberto. Internacionalmente, o Globo Citizen Festival estará ao vivo no YouTube e na Vix.
A entrada no evento, que tem início às 17h30, se dá por ingressos gratuitos e exclusivos da população de Belém e do Pará. Eles podem ser obtidos pelo aplicativo ou site da Global Citizen ou pelo número de WhatsApp +55 (11) 4040-7099.