Da Redação
A esperada visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Goiânia, que estava marcada para esta sexta-feira (17), foi cancelada. O chefe do Executivo participaria da cerimônia de inauguração do tratamento secundário da Estação de Tratamento de Esgoto, mas, segundo a assessoria da deputada federal Adriana Accorsi (PT), quem representará o governo federal será o ministro das Cidades, Jader Filho.
A viagem de Lula à capital goiana chegou a ser confirmada por sua própria equipe de comunicação, mas a mudança de planos foi anunciada de última hora. Caso a visita tivesse ocorrido, seria a terceira do presidente à cidade em seu atual mandato e poderia ter rendido o primeiro encontro oficial com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), com quem mantém uma relação política de oposição.
Nas duas visitas anteriores de Lula a Goiânia — em setembro de 2024, para o lançamento do BRT Norte-Sul, e em julho deste ano, durante o Congresso da UNE — Caiado estava fora do estado, o que evitou um possível encontro entre os dois líderes.