Da Redação

Em celebração ao Dia dos Professores, nesta quarta-feira (15/10), o governador Ronaldo Caiado anunciou duas medidas voltadas à valorização dos profissionais da educação em Goiás: a convocação de 1.391 novos educadores e a oferta de atendimento psicológico aos docentes da rede estadual.

De acordo com Caiado, 535 dos convocados foram aprovados no último chamamento do concurso realizado em 2022, enquanto outros 856 fazem parte do cadastro reserva. Os novos profissionais devem tomar posse entre janeiro e março de 2026, reforçando o quadro da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Autorizamos a convocação de 1.391 novos educadores para fortalecer ainda mais a educação goiana”, destacou o governador em publicação nas redes sociais.

Além da expansão do corpo docente, Caiado anunciou uma iniciativa inédita voltada à saúde mental dos professores. A partir de novembro, o governo estadual passará a oferecer atendimento psicológico focal aos profissionais da rede pública.

Segundo o governador, a proposta é garantir mais qualidade de vida e equilíbrio emocional aos educadores. “Nosso objetivo é cuidar de quem faz a educação número 1 do Brasil”, afirmou.