Entrega do cartão bolsa estudo

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) entregou, na segunda-feira (13/10), o Cartão Bolsa Estudo para alunos das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e das Escolas Família-Agrícola.

Durante o evento, a secretária da Educação, Fátima Gavioli, anunciou o reajuste no valor do Bolsa Estudo e explicou que o benefício dos estudantes agora contemplados será retroativo ao mês de fevereiro de 2025.

“Esse valor que está no cartão de vocês é retroativo, desde fevereiro até este mês. Usem com consciência, invistam em vocês. E mais: o Bolsa Estudo vai ter um reajuste em breve”, anunciou.

Alegria e incentivo

A estudante Stela Dorneles, do Centro Educacional Professor Anísio Teixeira, agradeceu o incentivo. “Esse cartão vai ser muito bom pra gente, estou muito feliz por isso”, disse sorrindo.

O superintendente de Atenção Especializada da Seduc/GO, Rupert Nickerson, destacou o compromisso da Seduc/GO em cumprir cada promessa feita aos estudantes.

“A secretária Fátima vem mostrando que palavra dada é palavra cumprida. Todos os alunos das Apaes e Escolas Agrícolas merecem esse reconhecimento, que estimula o aprendizado e a permanência na escola”, afirmou.

Já o superintendente do Programa Bolsa Estudo, Márcio Capiteli, ressaltou o impacto positivo do benefício.

“Desde sua criação, em 2020, o programa tem transformado vidas. Hoje, Goiás é o segundo estado com menor índice de abandono escolar no Brasil. Reduzimos a evasão em mais de 50%, e isso é uma conquista de toda a rede”, comemorou Marcio.

O post Governo amplia Bolsa Estudo para estudantes das Apaes e Escolas Família-Agrícola apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Fonte: Agência Cora