SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Corpo de Bombeiros teve um equipamento furtado na manhã desta terça-feira (14) enquanto equipes tentavam combater incêndio na favela do Chaparral, na região da Penha, na zona leste da capital paulista.
Segundos os bombeiros, uma peça metálica chamada junta, usada para emendar uma mangueira na outra, foi cortada e levada. O furto ocorreu quando os agentes reduziram a pressão da água para conectar mais mangueiras. O equipamento ficou danificado.
Nenhum suspeito foi identificado.
As equipes chegaram ao local por volta 5h após chamado para fogo em residências na favela, que na avenida Gabriela Mistral, embaixo do viaduto Domingos Franciulli Netto, que foi interditado.
Desde o início da manhã, 15 equipes, com 34 agentes trabalham na favela, Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 5h. Não houve registro de vítimas.
Cerca de 20 barracos foram destruídos e o fogo atingiu uma área de 600 m², de acordo com a corporação.
O combate às chamas terminou por volta de 10:30 e o local foi deixado aos cuidados da Polícia Militar.
A Prefeitura de São Paulo afirmou que está com equipes da Defesa Civil e da subprefeitura aguardando a liberação para a vistoria no local.
Já as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estão prestando atendimento às famílias. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou apoio aos Bombeiros, mas não houve registro de feridos.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras vistoriou a Ponte Desembargador Domingos Franciulli Netto e, após análise dos dados colhidos, não foi verificada a necessidade de interdição da estrutura.
Em relação ao transporte público da rede municipal, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte e a SPTrans informam que a situação foi normalizada. Entre 5h e 10h desta terça-feira, quatro linhas municipais operaram com morosidade.
Linhas que foram afetadas:
2080/10 Cid. Kemel – Term. Aricanduva
211V/10 Vl. Paranaguá – Penha
3206/10 Metrô Penha – Conj. Chaparral
3301/10 Term. São Miguel – Term. Pq. D. Pedro II