Da Redação

O Goiás Esporte Clube anunciou, na noite desta segunda-feira (13), a chegada de Fábio Carille como novo comandante da equipe para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 52 anos, o técnico assume o desafio de conduzir o Esmeraldino de volta à elite do futebol nacional, restando apenas seis rodadas para o fim da competição.

Carille desembarca em Goiânia com moral: foi campeão da Série B de 2024 com o Santos e tem passagens por grandes clubes como Corinthians, Vasco e Athletico-PR. Fora do país, também acumulou experiência em equipes da Arábia Saudita e do Japão. Sua passagem mais recente foi pelo Vitória, onde dirigiu o time por nove partidas.

O Goiás ocupa atualmente a 4ª colocação, com 52 pontos, mas vive um momento delicado, sem vencer há cinco jogos e ameaçado de deixar o G-4. A estreia do novo treinador deve acontecer já no próximo domingo (19), quando o time enfrenta a Chapecoense na Serrinha.

A contratação ocorre dias após a saída de Vagner Mancini e do diretor de futebol Lucas Andrino, dispensados em meio à queda de rendimento no segundo turno. A diretoria aposta na experiência e no perfil estratégico de Carille para reorganizar o elenco, recuperar a confiança e manter viva a esperança do torcedor goiano no acesso.