SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Sesc São Paulo recebe a partir da próxima terça (14) o festival Sesc Jazz 2025, que chega à sexta edição com programação espalhada por unidades de São Paulo —entre elas Pompeia, 14 Bis, Consolação, Vila Mariana e o Centro de Pesquisa e Formação da instituição.

O evento reúne 27 artistas e grupos do Brasil e do mundo, em shows, oficinas, masterclasses e workshops que exploram o jazz em suas vertentes globais, afro e contemporâneas. O festival vai até 2 de novembro

Na capital, os shows gratuitos que acontecem aos domingos no deck do Sesc Pompeia constituem o principal destaque do evento.

A programação inclui o grupo Aláfia, que mistura rap, soul e percussão inspirada na música negra dos anos 1970. O conjunto se apresenta no domingo (19), às 16h.

Outro destaque é trombonista Allan Abbadia, com Coisas supremas: Conexão entre Coisas e A Love Supreme, projeto que revisita clássicos do jazz e da música brasileira. A apresentação acontece no domingo (26), às 16h.

Já Trio Mocotó, pioneiro na fusão de samba e soul, toca o clássico Força Bruta (1970), de Jorge Ben, com a participação de Ellen Oléria, referência no soul e MPB, no domingo (2/11), às 16h.

Entre as apresentações pagas, estão o encontro dos pianistas Amaro Freitas, pernambucano premiado internacionalmente, e Dom Salvador, referência do samba-jazz desde os anos 1960. A atividade acontece na unidade Guarulhos no sábado (18), às 14h.

A cantora Evinha, ex-Trio Esperança, se apresenta com Marcos Valle, revisitando músicas clássicas da década de 1970—sábado (25), às 21h, e domingo (26), às 18h30. Já Indiana Nomma, Rosa Marya Colin e Eliana Pittman, três vozes marcantes do MPB, fazem homenagem à cantora Lenny Andrade (1943–2023), na quinta (16) e sexta-feira (17), às 20h.

As apresentações pagas custam R$ 60 (inteira), pelo site do Sesc.

Também passam pelo festival a haitiana Moonlight Benjamin, que combina vodu e rock psicodélico, a cubana Aymée Nuviola, especialista em bolero e filin, e o pianista armênio Tigran Hamasyan, que une jazz, improvisação e melodias do folclore da Armênia.

A programação completa pode ser conferida pela aba do festival, no site da instituição.

Sesc Jaz 2025

Quando De 14/10 a 2/11

Onde Unidades do Sesc: Pompeia, 14 Bis, Consolação, Guarulhos, Vila Mariana e o Centro de Pesquisa e Formação. Programação em www.sescsp.org.br/sesc-jazz-2025