Faltando poucos dias para o encerramento da novela Vale Tudo, a trama caminha para a resolução de mistérios e histórias que marcaram o público. Um dos principais enigmas, a identidade do assassino de Odete Roitman (Débora Bloch), só será revelada no último capítulo, previsto para o dia 17 de outubro. Até lá, outras questões centrais da narrativa ganharão desfecho.
Entre os próximos acontecimentos, Marco Aurélio (Alexandre Nero) assumirá o comando da TCA após a morte de Odete, mas precisará lidar com a investigação sobre o crime e disputas com César (Cauã Reymond) pelos negócios da empresa. No desfecho da primeira versão da novela, o empresário foge com Leila (Carolina Dieckmann), após a descoberta de seu envolvimento no assassinato, em uma cena marcante. Será que a mesma reviravolta se repetirá nesta adaptação?
Raquel (Taís Araújo) seguirá consolidando sua vida profissional ao lado de Poliana (Matheus Nachtergaele) e prepara-se para se casar com Ivan (Renato Góes). Apesar da estabilidade financeira e afetiva, a personagem permanece preocupada com o futuro de sua filha Fátima (Bella Campos), envolvida na investigação da morte de Odete. O final de Raquel reserva ainda a chegada de um novo neto para seu cuidado.
Enquanto isso, César terá a chance de consolidar sua fortuna ao herdar parte dos bens de Odete. Investigado pelo crime, ele contará com a parceria de Olavinho (Ricardo Teodoro) para assumir o controle da herança, mas terá de lidar com tensões pessoais, especialmente após romper com Fátima. O destino dessa relação ainda é uma das incógnitas que promete gerar curiosidade até o encerramento da trama.