As unidades de saúde que adotarem integralmente os protocolos do projeto receberão o Selo Maternidade Segura

O governador Ronaldo Caiado lança, nesta sexta-feira (10/10), às 15h, o projeto Identificação Neonatal Goiás, que vai resultar na identificação e distribuição do selo Maternidade Segura a todas as unidades que adotarem os protocolos definidos.

O lançamento será feito durante solenidade no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Civil, e da Saúde (SES).

Sobre o selo Maternidade Segura

De forma inédita no Brasil, a impressão digital dos recém-nascidos será coletada logo após o nascimento, ainda no centro cirúrgico, permitindo o registro preciso da criança e sua vinculação à mãe, eliminando o risco de trocas. Dez maternidades serão contempladas com o serviço nesta primeira etapa.

As unidades de saúde que adotarem integralmente os protocolos do projeto receberão o Selo Maternidade Segura, certificação que reconhece oficialmente o compromisso com a proteção infantil como um diferencial de qualidade e cuidado.

Serviço

Assunto: Lançamento do selo Maternidade Segura
Quando: Sexta-feira (10/10), às 15h
Onde: Auditório Mauro Borges, subsolo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Praça Cívica, Rua 82, nº 400, Setor Central, Goiânia (GO)

O post Governo de Goiás lança projeto pioneiro que vai conceder o selo Maternidade Segura apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Fonte: Agência Cora