SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Masp oferecerá entrada gratuita para todos os visitantes na próxima quarta-feira (15), em comemoração ao Dia dos Professores. A ação faz parte de uma parceria do museu com a Vitru Educação e, além da data, os profissionais terão acesso grátis ampliado até domingo (19).
Para garantir o benefício, o profissional precisa retirar o ingresso na bilheteria e apresentar comprovante de trabalho, como holerite, carteira de trabalho digital, acesso ao Portal do Professor ou carteirinha de identificação. Para o público geral, os ingressos devem ser reservados pelo site.
Em cartaz no museu a partir desta sexta-feira (10), duas mostras reforçam a programação dedicada à ecologia, no edifício Lina Bo Bardi, o prédio mais antigo.
A primeira, “Clarissa Tossin: ponto sem retorno”, reúne mais de 40 obras da artista brasileira produzidas nas últimas duas décadas. Há instalações e objetos que incorporam resíduos e materiais industriais, usados como testemunhos de catástrofes ambientais e de transformações da paisagem. Como a intervenção “Volume Morto”, feita com terra de regiões atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Já em “Abel Rodríguez (Mogaje Guihu): A Árvore da Vida e da Abundância”, primeira mostra individual do artista colombiano após sua morte, há desenhos que expressam os saberes dos povos indígenas Muinane e Nonuya, da Amazônia colombiana. Dividida em quatro núcleos que articulam arte, espiritualidade e ciência tradicional, as aquarelas revelam a integração entre plantas, animais e comunidade.
DIA DOS PROFESSORES NO MASP
Onde Masp – av. Paulista, 1.578, Bela Vista, região central
Preço Grátis na quarta-feira (15) para o público geral; e até domingo (19) para professores
Link: https://www.masp.com.br/