SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A 4ª temporada de “Monstros”, série da Netflix criada por Ryan Murphy, será baseada em Lizzie Borden. A atração teve a sua terceira temporada centrada no assassino Ed Gein, lançada no início de outubro.
Este será o primeiro ano do seriado a retratar a história de uma mulher. Também será a primeira vez que o crime central da temporada não aconteceu nos séculos 20 ou 21.
Borden foi acusada de matar o pai e a madrasta em 1892. O casal foi assassinado em sua residência, onde a suspeita estava na manhã do ocorrido, e a morte teria acontecido por machadadas.
A jovem foi presa pela polícia após a descoberta de que ela havia comprado uma substância venenosa pouco antes do assassinato acontecer. Ela também queimou um vestido após os crimes e uma machadinha foi encontrada no porão da casa onde o crime ocorreu.
Em junho de 1893, ela foi absolvida de todas as acusações. Até hoje não se sabe o que de fato aconteceu.
“Monstros” tem como foco a figura de assassinos que ficaram muito conhecidos por seus crimes. A primeira temporada foi centrada em Jeffrey Dahmer, enquanto as segundas retratou a história dos irmãos Menendez.