SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um grupo de criminosos invadiu um edifício comercial na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (7) e roubou funcionários que estavam no local.
De acordo com a Polícia Militar, quatro homens invadiram o prédio, por volta das 7h30. Todos eles usavam máscaras durante o crime para cobrir os rostos.
Os ladrões, ainda segundo a PM, usavam distintivos falsos da polícia. Eles entraram no prédio pelo estacionamento em um Renault Sandero branco.
Os criminosos subiram até a sala de um escritório de engenharia, que ficaria no 21º andar, e renderam 17 pessoas no local, sendo dois empresários e 15 funcionários.
Eles obrigaram as vítimas, que foram amarradas e ameaçadas, a realizarem transações bancárias. A soma dos valores chegaria a R$ 1 milhão, de acordo com a polícia.
Os criminosos permaneceram no interior do prédio por cerca de duas horas. Além do dinheiro, eles fugiram com uma arma que estava em um cofre e pertences pessoais das vítimas.
Equipes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e do Choque, ambas tropas de elite da PM paulista, foram deslocadas para ajudar na ocorrência.
O caso foi registrado no 23° DP (Perdizes).