Da Redação
Uma operação de rotina na rodoviária de Goiânia terminou com uma grande apreensão de drogas e um flagrante inusitado. Policiais do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) localizaram, com o auxílio da cadela Nina, 105 frascos de lança-perfume escondidos em uma mala dentro de um ônibus interestadual.
O veículo vinha do Rio de Janeiro e fazia conexão na capital goiana. Durante a varredura, Nina — especialista em identificar cheiros de drogas e armas — sinalizou uma bagagem suspeita. Ao abrirem a mala, os policiais encontraram duas caixas cheias de vidros de lança-perfume prontos para revenda.
O dono da bagagem, um adolescente de 16 anos, foi detido no local. Ele confessou que pretendia vender o entorpecente em Goiânia. Segundo a PM, o jovem já havia sido apreendido anteriormente por homicídio.
O material apreendido e o menor foram encaminhados à delegacia especializada. A corporação destacou o papel essencial da cadela Nina na operação, que mais uma vez comprovou a eficácia do trabalho dos cães policiais no combate ao tráfico de drogas.