SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os fundadores do Rush, Geddy Lee e Alex Lifeson, anunciaram nesta segunda (6) o retorno aos palcos com a turnê Fifty Something, marcada para 2026, em celebração à memória do baterista e letrista Neil Peart, morto em 2020 aos 67 anos, após um câncer. A informação foi divulgada no site oficial do Rush.

Será a primeira vez em onze anos que Lee e Lifeson se apresentam juntos, desde o encerramento da turnê R40, em 2015. A nova turnê terá início em Los Angeles, no Kia Forum, o mesmo local do último show da banda.

Na turnê Fifty Something, Lee e Lifeson serão acompanhados pela baterista, compositora e produtora alemã Anika Nilles, que já se apresentou como baterista de Jeff Beck em mais de 60 shows e lançou quatro álbuns solo.

Os shows serão em Los Angeles, Cidade do México, Fort Worth, Chicago, Nova York, Toronto e Cleveland, entre junho e setembro do ano que vem Os ingressos começam a ser vendidos a partis do dia 17 de outubro.

“A vida é cheia de surpresas, e fomos apresentados a uma pessoa extraordinária –uma baterista e musicista incrível que está acrescentando outro capítulo à nossa história enquanto continua sua própria jornada musical fascinante” disse Lee. “O nome dela é Anika Nilles, e não poderíamos estar mais animados em apresentá-la ao nossos fãs.”

A viúva e a filha de Neil Peart, Carrie Nuttall-Peart e Olivia Peart, apoiaram o projeto, destacando que a turnê homenageia o legado “inigualável” do músico, cuja arte e letras marcaram gerações.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo gravado no estúdio de Geddy Lee e enviado aos fãs através do newsletter oficial da banda.