SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma dinâmica cuja proposta era indicar um participante que deveria pedir para sair do jogo foi marcada por discussões acaloradas e declarações fortes sobre abusos. Foi isso o que pôde ser visto na edição ao vivo de A Fazenda 17 (Record), na noite do último domingo (5). Procurada, a Record não se pronunciou.

Durante um bate-boca, o ator Fernando Sampaio, mais uma vez, sugeriu que a atriz venezuelana Gaby Spanic teria sido expulsa de outro reality, o La Casa de los Famosos, em 2021. Sua equipe já soltou uma nota em que nega isso. Ela saiu do programa numa votação popular e o termo “expulsada”, no país, quer dizer “eliminada”.

E foi nesse momento que ela fez uma forte declaração. Gaby deu a entender que sofreu violência dentro do reality mexicano, mas não deu mais detalhes. “Eu sofri violência. Foi abuso sexual”, disse. “Que covarde, está sujando minha imagem e minha reputação”, emendou a intérprete da protagonista da novela mexicana “A Usurpadora” (1998). Gaby também reforçou que pretende processar Fernando por xenofobia.

Em resposta, após ser chamado de “a pior pessoa”, Fernando também disse que sofreu abusos na infância.

“Ela disse que eu sou a pior pessoa que ela encontrou na vida dela. A pior pessoa que encontrei na minha vida foi um abusador, aos 8 anos de idade, que me estuprou. E você não sabe o que é uma pior pessoa na vida. Você não sabe minha história para dizer que eu sou a pior pessoa do mundo”, afirmou.