SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Neste domingo (05), o Cruzeiro empatou com o lanterna Sport, em 1 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Derik Lacerda abriu o placar para o Sport, e Gabigol empatou para o Cruzeiro, que teve muitas chances para conquistar a vitória, mas parou na trave e em defesas do goleiro Gabriel. Ao apito final, a torcida vaiou a equipe celeste.
Com o empate, o Cruzeiro fica com 52 pontos, em terceiro lugar, e perde a chance de se manter colado na ponta. Palmeiras e Flamengo, com 55, ocupam as primeiras posições.
O Sport vai a 16 e segue na lanterna. O Santos, com 28, é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro volta a campo contra o Atlético-MG, depois da Data Fifa, pela 28ª rodada do Brasileirão.
O Sport também encara o próprio Atlético-MG em seu próximo compromisso. As equipes se enfrentam na quarta-feira, em jogo atrasado da 14ª rodada.
CRUZEIRO CRIOU, E SPORT SE SEGUROU
O Cruzeiro tinha a chance de colar de vez na liderança do campeonato, após a derrota do Flamengo para o Bahia. Com isso, o time mineiro pressionou o Sport desde o início da partida.
Nas melhores chances de gol, Matheus Pereira acertou a trave, e Gabigol mandou no travessão depois do goleiro Gabriel desviar. A torcida, que estava inflamada empurrando a equipe da casa, perdeu um pouco de gás quando Derik Lacerda aproveitou contra-ataque e, sozinho contra Cássio, marcou para os visitantes.
Perdendo em casa para o lanterna, o Cruzeiro voltou para a segunda etapa com um pouco de nervosismo, principalmente porque as chances não eram tantas como no primeiro tempo. Faltava o toque final para finalizar as jogadas.
Coube a Gabigol garantir o ponto no Mineirão, mas com um gosto amargo para os mandantes, que poderiam ficar a um ponto da liderança.
CRUZEIRO
Cássio; Kauã Moraes (Marquinhos), Jonathan Jesus (João Marcelo), Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva (Sinisterra), Matheus Henrique (Christian) (Ryan Guilherme), Eduardo e Matheus Pereira; Arroyo e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim.
SPORT
Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Zé Lucas (Pedro Augusto), Rivera (Lucas Kal), Matheusinho (Barletta) e Hyoran (Atencio); Derik Lacerda e Romarinho (Igor Cariús). Técnico: Daniel Paulista.
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Gabigol, aos 13′ do segundo tempo (CRU); Derik Lacerda, aos 40′ do 1º tempo (SPO)
Amarelos: Arroyo (CRU); Aderlan e Hyoran (SPO)