SÃO PAULO, SP E BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O gabarito oficial da prova objetiva do CNU 2025 (Concurso Nacional Unificado) será divulgado às 10h desta segunda-feira (6), informou a ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

A consulta poderá ser feita nos sites oficial do CNU e da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora da seleção. O gabarito oficial é chamado de preliminar porque ainda não contempla a análise de recursos que os candidatos apresentarem.

“Amanhã [segunda] os candidatos saberão qual foi o seu caderno de provas. Amanhã eles descobrem quantos gabaritos tinham e qual era a prova que a pessoa fez. Existe uma maneira de identificar qual foi a prova que a pessoa fez. No seu espaço de candidato [área do candidato no site oficial], vai estar escrito qual é a sua prova e aí você vai saber o seu gabarito”.

Já entre terça-feira (7) e quarta-feira (8) será aberto o prazo para a apresentação de recursos a questões polêmicas ou que os inscritos considerem que estão com a resposta incorreta, também pela internet.

A lista de convocados para a segunda prova será divulgada no dia 12 de novembro e a prova discursiva será no dia 7 de dezembro.

No dia 12 de novembro também serão divulgadas as notas finais das provas objetivas e as imagens dos cartões de respostas que o candidato entregou ao fiscal da sala.

A primeira lista de classificados no CNU 2025 está prevista para o dia 20 de fevereiro, para vagas imediatas e de cadastro de reserva. A partir dessa data, serão feitas três chamadas de confirmação de interesse. Caso algum candidato chamado na primeira lista desista do concurso, ele pode abrir espaço para novos convocados. A lista após a terceira confirmação de interesse será divulgada em 16 de março.

REGRAS PARA APRESENTAR RECURSO

– Apenas um recurso é permitido por questão

– O pedido não pode ser editado após o envio

– A argumentação deve ser fundamentada, sem xingamentos

– É proibida qualquer forma de identificação pessoal no recurso. A menção a nomes, cidades ou outros dados que identifiquem o candidato levará ao cancelamento do pedido.

Recursos enviados por email, correio, fax ou fora do prazo não serão aceitos. A FGV e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) não se responsabilizam por problemas técnicos no computador do candidato que impeçam o envio dentro do prazo.

Após a análise, a FGV poderá manter, alterar o gabarito ou anular a questão. Em caso de anulação, os pontos serão atribuídos a todos os candidatos daquela vaga, independentemente de terem recorrido.