Da Redação

Na primeira partida sob o comando de Umberto Louzer, o Vila Nova ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma, nesta quinta-feira (2), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Colorado começou em ritmo acelerado e abriu o placar logo aos seis minutos, quando Júnior Todinho recebeu na área e finalizou com categoria, sem chances para o goleiro adversário. O Tigre catarinense reagiu no segundo tempo e, aos 12 minutos, Diego Gonçalves aproveitou sobra de escanteio para empatar.

O duelo ainda teve momentos de tensão. O atacante Nicolas, do Criciúma, deixou o gramado após choque de cabeça na etapa inicial, e já no fim, Weverton foi expulso, complicando a vida do Vila Nova nos minutos finais.

Apesar da pressão e de algumas chances criadas, o time goiano não conseguiu voltar a marcar. O Criciúma, por sua vez, valorizou o empate que lhe garantiu a liderança da competição com 50 pontos.

Com o resultado, o Vila Nova permanece em 13º lugar, somando 39 pontos, e agora se prepara para enfrentar o América-MG, no dia 8 de outubro, às 20h30, no Independência. Já o Criciúma volta a campo no mesmo dia para encarar o Amazonas, em Manaus.