SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Teatro Cultura Artística divulgou nesta quinta-feira (26) sua programação para 2026, com 43 apresentações com artistas e espetáculos nacionais e internacionais. Entre os destaques estão o pianista húngaro-britânico András Schiff, mais recente ganhador do Praemium Imperiale 2025, e as renomadas pianistas francesas Irmãs Labéque, com obras de Philip Glass e Debussy.

Outros nomes de destaque são o tenor peruano Juan Diego Flórez, o contratenor polonês Jakub Józef Orlinski, o clarinetista alemão Jörg Widmann. Entre os brasileiros, o encontro de Hamilton de Holanda e Gonzalo Rubalcaba é um dos pontos altos da temporada, que vai de abril a novembro.

A temporada consolida a retomada do Cultura Artística após sua reinauguração em 2024. A casa permaneceu fechada por 15 anos devido a um incêndio em 2008. A reforma e restauração do teatro, que tem uma obra de Portinari na fachada, custou cerca de R$ 150 milhões.

O calendário começa em abril com o Ensemble K, da maestrina brasileira Simone Menezes, seguido pelos Solistas de Câmara de Praga e pela Orquestra de Câmara de Munique. No segundo semestre, apresentam-se o conjunto Il Pomo d’Oro, a Arcangelo Orchestra, András Schiff, Juan Diego Flórez e, encerrando o ano, o Trio Sitkovetsky e as irmãs Katia e Marielle Labèque.

Ingressos para as apresentações podem ser adquiridos pelo site do Cultura Artística ou presencialmente no teatro. A casa também funciona no esquema de assinatura. A temporada 2026 começa a ser vendida em outubro, com renovações entre 8 e 17 de outubro e novas aquisições para o público geral entre 10 de novembro e 20 de janeiro de 2026.