SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A quinta edição de ‘Casamento às Cegas Brasil’, lançada em 10 de setembro, trouxe um formato inédito ao abrir espaço para solteiros acima dos 50 anos. A novidade não apenas movimentou a Netflix, como também gerou uma explosão de buscas no Google.
O interesse pelo reality cresceu 12 vezes no país desde a estreia, e entre todos os participantes, quem lidera a lista de mais pesquisados é Lica Neri.
No programa, Lica viveu momentos de destaque ao formar par com Leo, mas também quase ceder ao charme de Rivo. A trajetória rendeu cenas comentadas e colocou a participante no topo do ranking do Google Trends. Em seguida aparecem Silvia (2º lugar), Rivo (3º), Leo (4º), Ricardo (5º) e Aide (6º).
Um nome que chama atenção na lista é o de Luciana, que pediu Mário Sérgio em casamento mas acabou rejeitada já no encontro cara a cara. Mesmo sem avançar para a fase da lua de mel, ela conquistou o público e aparece em 7º lugar entre os mais buscados.
O ranking dos dez nomes mais procurados termina com Lucielma (8º), Nivia (9º) e Mario Roberto (10º). Apesar do forte crescimento de interesse, a atração da Netflix não chegou a ultrapassar, em nenhum momento, as pesquisas pelo reality A Fazenda, da Record.
Além da curiosidade sobre os participantes, as perguntas feitas ao Google durante a temporada revelam o envolvimento da audiência. Questões como “quem casou no programa?”, “quem continua junto até hoje?” e “como se inscrever em Casamento às Cegas?” ficaram entre as mais buscadas. Outras dúvidas recorrentes incluíram “onde foi gravado o reality?”, “o que eles tomam nas taças douradas?” e até “quanto é o cachê do programa?”.
Em entrevista recente à Folha de S.Paulo, a diretora Cássia Dian afirmou que a edição 50+ atendeu a um desejo antigo dos fãs. “Desde a primeira temporada, a gente recebia muito retorno do público pedindo uma versão 40+, 50+. Agora, com o formato consolidado, sentimos que era o momento certo de atender esse pedido”, disse.