
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), encerra o mês de setembro com 347 famílias sorteadas com casas a custo zero em oito municípios. A próxima etapa é a entrega da documentação que comprova os critérios do programa Pra Ter Onde Morar – Construção previstos em edital.
“Os requisitos são renda familiar até um salário mínimo, não ter outro imóvel, inscrição ativa no CadÚnico e morar há pelo menos três ou cinco anos no município, dependendo do edital”, cita o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
Casas a custo zero
No momento do sorteio já é formado um cadastro reserva. Logo após, uma assistente social da Agehab explica para as famílias quais documentos elas precisarão apresentar.
As dez primeiras pessoas sorteadas no cadastro reserva são convidadas a participar de uma reunião, pois é comum algumas pessoas sorteadas no grupo principal não conseguirem apresentar toda a documentação necessária.
Quem tem outro imóvel em seu nome não pode ser contemplado, nem que seja um lote. O programa é totalmente gratuito, com a intenção de ajudar as pessoas mais vulneráveis, que não teriam condições de adquirir com recursos próprios uma moradia.
Baldy destaca ainda a transparência de todas as etapas do processo. “Os participantes podem acompanhar ao vivo, seja de forma presencial ou on-line, o sorteio das moradias. Mas a pessoa ser sorteada ainda não garante o recebimento da unidade habitacional, pois ela tem que apresentar a documentação correta”, declara ele.
Os municípios que tiveram sorteios realizados em setembro:
- Itapaci (com 50 unidades habitacionais),
- Rubiataba (34),
- Santa Rita do Novo Destino (36),
- Lagoa Santa (11),
- Vila Propício (29),
- Rianápolis (97),
- São Francisco de Goiás (40) e
- Simolândia (50).
O post Agehab fecha setembro com 347 famílias sorteadas com casas a custo zero apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora