Da Redação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a apresentar problemas de saúde na noite de segunda-feira (29). Em sua casa, no condomínio Solar de Brasília, onde cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro sofreu um episódio de soluços persistentes acompanhados de vômito.

O médico Cláudio Birolini, responsável por acompanhá-lo, foi chamado por volta das 20h e permaneceu no local durante toda a noite para monitorar a situação.

Na manhã seguinte (30), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro recorreu às redes sociais para atualizar apoiadores e minimizar a preocupação:

“Meu amor está bem, graças a Deus. A crise de soluços deu uma trégua. Muito obrigada pelas orações.”

O mal-estar aconteceu poucas horas após Bolsonaro ter recebido o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além dos filhos Flávio e Jair Renan, em um almoço na própria residência.

Esse não foi um caso isolado: no dia 16 de setembro, o ex-presidente já havia sido internado após uma queda de pressão, acompanhada do mesmo quadro de soluços e vômitos.