SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Lewis Hamilton usou o Instagram, nesta segunda-feira (29), para anunciar a morte de Roscoe, seu buldogue inglês. O cachorro, que era presença constante ao lado do piloto em paddocks e viagens, estava internado desde a semana passada por conta de uma pneumonia e sofreu uma parada cardíaca na noite de domingo (28).
Na publicação, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 compartilhou o peso da decisão de se despedir do companheiro de longa data. “Depois de quatro dias no suporte de vida, a lutar com toda a força que ele tinha, tive de tomar a decisão mais difícil da minha vida e dizer adeus ao Roscoe. Ele nunca parou de lutar, até o fim”, escreveu.
Hamilton destacou a importância da convivência com o pet, que também conquistou fãs por suas aparições nas redes sociais. “Trazer o Roscoe para a minha vida foi a melhor decisão que já tomei. Vou guardar para sempre as memórias que criamos juntos. Apesar de ter perdido a Coco, nunca tinha passado por algo assim antes. É uma das experiências mais dolorosas que já vivi”, desabafou.
O piloto ainda aproveitou o espaço para se solidarizar com quem já enfrentou a perda de um animal de estimação. “Sinto uma ligação profunda com todos que passaram pela perda de um companheiro amado. Embora tenha sido difícil, tê-lo foi uma das partes mais bonitas da vida: amar tão profundamente e ser amado de volta”, disse.
Roscoe acompanhava Hamilton desde 2013. Vegetariano, assim como o dono, o buldogue tinha até conta própria nas redes sociais, onde acumulava milhares de seguidores.
Em tom de despedida, o britânico agradeceu pelas mensagens de carinho recebidas: “Obrigado a todos pelo amor e apoio que demonstraram ao Roscoe ao longo dos anos. Tem sido especial testemunhar isso. Ele morreu nos meus braços, e nunca vou esquecer esse momento”, concluiu.