Da Redação
O influenciador digital Hytalo Santos e o companheiro, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, protagonizaram uma discussão dentro da Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa (PB). O atrito teria ocorrido após Euro ser surpreendido em uma situação considerada comprometedora com uma travesti detida no mesmo setor destinado à população LGBT.
O episódio foi registrado na última sexta-feira (19/9) e resultou em um afastamento visível entre os dois. Testemunhas relataram que, mesmo durante o banho de sol, o casal evitava contato. A tensão, no entanto, começou a se dissipar dias depois. Na quarta-feira (24/9), já era possível perceber sinais de reconciliação, com ambos adotando postura mais tranquila dentro da unidade prisional.
Situação judicial
Paralelamente ao episódio pessoal, Hytalo e Euro enfrentam novas complicações na Justiça. Nesta semana, a 2ª Vara Mista de Bayeux aceitou parcialmente denúncia do Ministério Público da Paraíba, tornando o casal réu pelo crime de produção de conteúdo pornográfico com crianças e adolescentes, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Outras acusações apresentadas pelo MP — como tráfico de pessoas, exploração sexual infantil e favorecimento da prostituição — foram desmembradas e seguirão para análise da Vara Criminal de Bayeux.
Presos desde 15 de agosto, Hytalo Santos e Israel Nata Vicente seguem à disposição da Justiça enquanto os processos avançam.