SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Aposentado das novelas e convertido ao islamismo, o ator Ricardo Petraglia, que hoje usa o nome Mohammed Abdullah, voltou a chamar atenção por exibir nas redes sociais a plantação de cannabis que mantém em seu sítio em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

No Instagram, onde se define como ativista canábico, publica vídeos com a rotina de cultivo, adubação, poda e cuidados com a planta. Ele diz possuir habeas corpus para plantio com finalidade medicinal, medida que impede prisão e apreensão das plantas, mas não autoriza comércio ou doação de mudas, sementes ou flores.

O ator relata que buscou a autorização após uma cirurgia no quadril, em 2005, que agravou dores na coluna; como o óleo importado tem custo elevado, optou por judicializar o direito de plantar e recebeu a autorização para o plantio para consumo próprio.

Longe de produções inéditas desde “Os Dez Mandamentos”, de 2015, Petraglia segue no ar em reprises como “A Viagem”, de 1994, e apareceu recentemente em “História de Amor”. No YouTube e no Instagram, no canal MobyDickShow, concentra conteúdos sobre cannabis e defende a regulamentação do uso medicinal no país.