
A Ouvidoria da Agência Goiana de Habitação (Agehab) recebeu, nos primeiros oito meses deste ano, 1.119 manifestações por meio dos canais de relacionamento com o público. Do total, 856 demandas foram respondidas diretamente pela equipe de atendimento ou encaminhadas às áreas técnicas competentes, quando o assunto exigia análise mais detalhada.
O resultado representa um índice de resolução de 76%.
De acordo com o titular da Ouvidoria, Márcio Moraes, o percentual restante de manifestações está dentro do prazo legal de resposta.
“Nosso tempo médio de resposta é de 8,6 dias, abaixo da meta de 10 dias estabelecida para o setor. Essa celeridade tem se traduzido em satisfação do público. O número de elogios praticamente dobrou em comparação a todo o ano passado”, destaca.
Para Moraes, o trabalho da Ouvidoria vai além de receber e repassar reclamações.
“Temos desenvolvido ações que acolhem e orientam os manifestantes sobre dúvidas e pedidos. Também fazemos a filtragem de denúncias e auxiliamos as áreas técnicas na resolução das demandas”, explica.
Ouvidoria da Agehab
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça o papel estratégico da Ouvidoria como elo entre o cidadão e o Governo de Goiás.
“Mais do que informar, esse canal fortalece a atuação da Agência, que acolhe e protege a todos com dignidade. Falar é parte da solução, e a nossa Ouvidoria está continuamente de portas abertas à população e aos colaboradores da Agehab”, afirma.
Além do atendimento digital, a Ouvidoria também recebe o público presencialmente, na sede da Agehab em Goiânia (Rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto), das 8 às 18 horas. O contato pode ser feito pelos telefones (62) 3096-5000 (geral) e (62) 3096-5049 (Ouvidoria) ou, ainda, pelo site goias.gov.br/agehab.
O post Ouvidoria da Agehab tem índice de resposta de 76% em 2025 apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora