SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Policiais militares prenderam em flagrante dois guardas-civis municipais de Osasco, cidade na Grande São Paulo, por suspeita de extorsão a um traficante de drogas. O caso ocorreu nesta quarta-feira (24) na rua Agostinho de Azevedo, no Jardim Boa Vista, zona oeste da capital paulista.
Segundo relatos, a equipe da Polícia Militar passava pela via quando viu um carro preto deixar um posto de combustível. Os homens que estavam no banco dianteiro então teriam baixado rapidamente o vidro, o que chamou a atenção dos agentes, que na sequência abordaram os ocupantes do automóvel.
Dentro do veículo estavam os dois guardas municipais, de 45 e 31 anos, e um suspeito de tráfico de drogas, além de um quarto homem, de 32 anos.
Ainda de acordo com relatos, o suposto traficante teria sido abordado pelo trio em Osasco. Os três teriam exigido quantia em dinheiro para liberá-lo.
Os três foram presos em flagrante. Com o grupo foi apreendido duas pistolas calibre .40, uma pistola calibre 380, uma arma falsa, distintivos e uma motocicleta.
A ocorrência foi registrada no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão) como associação criminosa, concussão, extorsão e tráfico de drogas.
O delegado pediu para a Justiça a prisão preventiva (sem prazo) do trio. O suspeito de tráfico, que tem 24 anos, também foi preso.
Em nota, a Prefeitura de Osasco disse que a Corregedoria da Guarda Civil Municipal acompanha a ocorrência envolvendo dois integrantes da corporação detidos por tentativa de extorsão.
“Reforçamos que a administração não tem qualquer relação com os fatos noticiados. O caso está sob investigação e, se confirmadas as irregularidades, serão tomadas todas as medidas cabíveis com o rigor necessário”, acrescentou o comunicado.