SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma passageira de um cruzeiro ficou presa em um tobogã aquático a 48 metros de altura em relação ao mar. Um vídeo gravado por outros passageiros do navio viralizou nesta terça-feira (23).
Segundo a revista People, o incidente aconteceu na última sexta (19) no navio Bliss, que estava passando pelo Alasca. Nas imagens, a mulher aparece presa no escorregador em um trecho de looping, em que a água deveria tê-la empurrado para cima.
No vídeo, uma pessoa aparece dizendo: “Meu Deus, ela está literalmente entalada”. Mais de 6,8 milhões de pessoas visualizaram o vídeo original, que já foi replicado em diversas redes sociais.
O navio é de uma companhia norueguesa e estava em uma viagem de sete dias pela costa do Canadá, de acordo com a publicação. No site da companhia, é informado que o tobogã chamado Ocean Loops conta com dois loopings, altura de 48 metros acima do mar e distância lateral de três metros do navio. A companhia diz que o brinquedo é seguro para pessoas de até 130 quilos.
Não há informações sobre o resgate da passageira, mas de acordo com o site da companhia, o brinquedo tem uma janela lateral pela qual um funcionário consegue entrar e resgatar passageiros.
Nas redes sociais, internautas mostraram aflição pela situação da passageira. “Estou em pânico só de ver isso. Como ela saiu de lá?”, escreveu uma usuária do X. “Eu morreria imediatamente de ataque de pânico”, disse outro. “Tenho claustrofobia, esse seria meu pior pesadelo”, comentou outro.
Segundo a People, não é a primeira vez que uma pessoa fica presa no Ocean Loops. Vídeos mais antigos em redes sociais mostram incidentes parecidos em que o passageiro não consegue subir até o primeiro looping e é empurrado para baixo. A companhia naval foi procurada pelo site americano, mas não comentou o caso.