SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – João Carlos Martins se apresentará gratuitamente no Masp no dia 3 de outubro. O concerto será realizado em conjunto com a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, no auditório do museu, às 20h. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria presencial do museu duas horas antes do início do espetáculo.

O maestro rege “Intermezzo”, de Pietro Mascagni, e toca ao piano “Era uma Vez no Oeste”, de Ennio Morricone.

A apresentação terá, ainda, a participação do solista Davi Campolongo, com o “Concerto nº 3” (Allegro com brio), de Beethoven, e o 3º movimento de “Concerto para Piano nº 1”, de Tchaikovsky.

O repertório também conta com a regência de Wallas Pena na abertura de “Carmen”, de Georges Bizet, além da “Sinfonia nº 25” (Allegro com brio), de Mozart. A “Dança Húngara nº 1”, de Johannes Brahms e “Danúbio Azul”, de Johann Strauss, completam o programa.

A apresentação será a última antes de João Carlos Martins viajar ao Casino de Madri, na Espanha, para receber o Prêmio por Toda uma Vida Profissional. Entregue pela própria rainha Sofia e concedido pela Fundación Mapfre, o prêmio é destinado a personalidades que dedicam suas vidas ao bem-estar social.

Auditório do Masp – av. Paulista, 1.578, Bela Vista, região central. Sex. (3/10), às 20h

Grátis, com retirada de ingressos na bilheteria duas horas antes do espetáculo