Da Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que pretende colocar em votação, já na próxima semana, o projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais.
A proposta tem como relator o ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e foi discutida em reunião com lideranças partidárias. Segundo Motta, a medida representa um passo importante em direção à justiça tributária.
“Esse é um tema que beneficia diretamente milhões de brasileiros e brasileiras. Já amadureceu o suficiente para ser levado ao plenário”, afirmou durante evento em São Paulo, na segunda-feira (22).
O anúncio ocorreu um dia depois de protestos nacionais contra a chamada PEC das Prerrogativas, apelidada de “PEC da Blindagem”, e contra a possibilidade de anistia a envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Em Goiânia, a manifestação reuniu milhares de pessoas na Praça Universitária e contou com a presença de lideranças como a deputada federal Adriana Accorsi (PT) e a vereadora Kátia Maria.