SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O festival Aurora Fest chega a terceira edição neste sábado (20) e domingo (21), no Largo do Batata. O evento gratuito reúne barracas de comidas asiáticas e apresentações culturais típicas, além de celebrar a criatividade e o protagonismo de mulheres asiáticas na gastronomia e arte.

A programação cultural conta com apresentações de dança do dragão chinês (sábado, 16h30), coreografias de K-pop (sábado, 15h30) e shows de artistas como Cíntia Zhu (domingo, 15h40).

Também há demonstrações de músicas em tambores coreanos e chineses no início da tarde em ambos os dias, kung fu no sábado, às 17h, seguido de um desfile de quimonos. Enquanto aproveita as apresentações, o público também pode provar pratos típicos (entre R$ 15 e R$ 65) de diversos países, entre eles, Japão, Coreia do Sul, Índia, Vietnã, Líbano e Afeganistão.

Os destaques do menu, incluem curry de frango com arroz basmati, pad thai, um arroz refogado com conserva de acelga coreana apimentada -chamado de kimchi bokkeumbap-, e wagyu shogayaki.

Também aparecem o momo, bolinho nepalês cozido no vapor, ou o bao, um pão chinês que passa pelo mesmo cozimento e tem versões com rabada e cogumelos. Além desses, há releituras do mochi, feito de arroz socado, com bacon ou recheado de sorvete, e a pizza chinesa karaage surge acompanhada de quiabo.

Bebidas à base de matcha e doces como taiyaki (bolo japonês em formato de peixe) e as panquecas de feijão, chamadas dorayaki, completam o cardápio.