SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Brad Everett Young, que participou da série “Grey’s Anatomy” e do filme “Jurassic Park 3”, morreu na última segunda-feira (15) em Los Angeles, vítima de um acidente de carro.

Seu veículo foi atingido por outro que andava na contramão em uma rodovia. Ele tinha 46 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista nesta quarta-feira (18). “Sentiremos muita falta dele”, diz nota publicada nas redes sociais.

Além de ator, Brad Everett era fotógrafo, influenciador e defensor da educação artística. Criou a Dream Loud Official, uma organização sem fins lucrativos formada para ajudar a salvar os programas de artes e música nas escolas dos Estados Unidos.

Nos últimos anos, muitos destes programas foram cortados da grade curricular do ensino básico devido a ajustes orçamentários.

“Ele dedicou inúmeras horas, paixão e criatividade para restaurar e preservar esses componentes vitais da educação, acreditando que as artes não são um luxo, mas uma necessidade”, completou a assessoria de imprensa do ator.

Brad Everett também integrou o elenco de “As Panteras”, “Jovens Bruxas” e “Eu Te Amo, Cara”.