(UOL/FOLHAPRESS) – O Manchester City aproveitou uma expulsão cedo, martelou para superar o goleiro e vencer o Napoli por 2 a 0, na estreia na fase de liga da Liga dos Campeões 2025/26, nesta quinta-feira (18). O jogo foi realizado no Etihad Stadium, na Inglaterra. Haaland e Doku marcaram os gols do jogo para o Manchester City.
A principal atração do jogo era a volta de Kevin De Bruyne ao Etihad Stadium, depois da saída do Manchester City após 10 anos. A expectativa, no entanto, foi frustrada cedo: o belga foi substituído aos 25 minutos, para reorganizar a equipe após expulsão de Di Lorenzo.
Com o resultado, o City larga com três pontos e entra no bolo com os times que também venceram na estreia. Já o Napoli inicia sem pontuar. As equipes voltam a campo pelas ligas nacionais no início da próxima semana. O City Visita o Arsenal pelo Inglês no domingo (21), já o Napoli recebe o Pisa, pelo Italiano, na segunda-feira (22).
‘REMEMBER’ COM O EX DUROU POUCO
O destaque do jogo já estava definido antes da bola rolar: Kevin De Bruyne. Foi o retorno do belga ao Etihad Stadium, agora do lado adversário, depois de defender as cores do Manchester City por 10 anos.
Já com a construção de uma estátua anunciada pelo Manchester City, De Bruyne reencontrou o clube onde conquistou 16 títulos, incluindo seis Campeonatos Ingleses e a primeira Liga dos Campeões da história do City.
Na recepção da torcida, carinho para KDB: teve o clássico cântico em homenagem ao meia, mini volta olímpica e aplausos para o ídolo, nesta quinta-feira (18) rival, que retribuiu as demonstrações de ‘saudades, sumido’ dos torcedores do City.
Em campo, porém, o reencontro durou pouco. Di Lorenzo parou Haaland com falta na entrada da área e acabou expulso. Para recompor a defesa, o treinador Antonio Conte tirou quem? Ele mesmo, Kevin De Bruyne, deixou o campo aos 25 minutos do primeiro tempo.
Pelo lado do Napoli, quem roubou a cena foi o goleiro sérvio Milinkovi?-Savi?. Após a expulsão, o City pressionou e criou chances em profusão, mas parou em defesas fundamentais – e impressionantes – do goleiro napolitano no primeiro tempo. Na segunda etapa, Haaland e Doku conseguiram furar a muralha dos italianos e aliviar o City.