SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou em entrevista nesta quinta (18) que o apresentador Jimmy Kimmel “foi demitido porque, acima de tudo, ele tinha números de audiência ruins e porque ele disse algo horrível sobre um grande homem conhecido como Charlie Kirk”.
O programa “Jimmy Kimmel Live!” foi suspenso nesta quarta (16) pela rede de TV norte-americana ABC, um dia após afirmar seu apresentador afirmar no monólogo de abertura do programa, que conservadores estavam “fazendo de tudo para conseguir uns pontos políticos” da morte do ativista de direita.
Em sua declaração, dada em entrevita coletiva de imprensa ao lado do primeiro-ministro britânico Keir Starmer, Trump também afirmou que “Jimmy Kimmel não é uma pessoa talentosa. Ele tinha números de audiência ruins e eles deveriam ter demitido ele há muito tempo. Você pode chamar o que ele fez de liberdade de expressão ou não. Ele foi demitido por falta de talento.”
Kirk foi assassinado no dia 10 de setembro enquanto fazia uma fala pública na Universidade de Utah, nos Estados Unidos. A suspensão do programa de Kimmel tem provocado reações variadas no país, com celebridades se colocando a favor do apresentador.