SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Exército de Israel recebeu, nesta quinta-feira (18), relatos de tiros na Ponte Allenby, posto controlado por Tel Aviv entre a Cisjordânia ocupada e a Jordânia. Os detalhes do incidente estão sob investigação, segundo militares.
O serviço de resgate israelense informou que duas pessoas ficaram gravemente feridas, enquanto a imprensa local afirma que dois supostos agressores foram mortos.
Os supostos tiros na passagem, um ponto crucial para o comércio entre a Jordânia e Israel, ocorrem dez dias após seis pessoas morrerem baleadas em um ataque assumido pelo Hamas a um ponto de ônibus de Jerusalém. Os agressores foram mortos pela polícia em seguida.
Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, houve diversos ataques em Israel. Em outubro de 2024, dois palestinos, um com uma arma de fogo e o outro com uma faca, mataram sete pessoas em Tel Aviv. Em novembro de 2023, dois homens armados palestinos mataram três pessoas em um ponto de ônibus em Jerusalém. Os serviços de segurança israelenses afirmaram que, em ambos os casos, os agressores eram ligados ao Hamas.