SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O PSG não tomou conhecimento da Atalanta, dominou e venceu por 4 a 0, na primeira rodada da Liga dos Campeões, em confronto realizado no Parque dos Príncipes, em Paris, na França.
Marquinhos e Kvaratskhelia marcaram para o PSG ainda no primeiro tempo, Nuno Mendes marcou logo no início da segunda etapa e Gonçalo Ramos fechou a conta no final. O resultado e o saldo deixam os franceses na liderança da fase de liga ao fim da primeira rodada, com os primeiros três pontos conquistados, enquanto a Atalanta estreia zerada e é a última colocada.
As equipes voltam a campo no final de semana. O PSG tem um clássico diante do Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês, no domingo (21), e a Atalanta visita o Torino, pelo Campeonato Italiano, também no domingo.
ROLO COMPRESSOR DE PARIS
O PSG começou a temporada de Liga dos Campeões no mesmo ritmo que terminou a última. A Atalanta não viu a bola, que ficou mais de 60% do tempo no pé dos franceses.
O gol do Paris saiu logo aos três minutos, e só não virou goleada ainda no primeiro tempo graças ao goleiro Carnesecchi, que salvou duas chances claras do PSG ainda antes dos 10 minutos de jogo.
Depois de um começo eletrizante, o PSG diminuiu o ritmo e a Atalanta se assentou no jogo. O time francês seguiu controlando a posse de bola, ampliou a vantagem com um golaço de Kvaratskhelia e teve a chance de fazer o terceiro de pênalti, mas Barcola bateu mal e o goleiro pegou.
No segundo tempo, mais um gol cedo. Nuno Mendes marcou o terceiro aos 5 minutos da etapa final. Depois do gol, o PSG não sofreu, continuou controlando a posse e a Atalanta pouco criou de perigo ao gol de Chevalier.
No final do jogo, Gonçalo Ramos fechou a conta, aproveitando um erro de saída de bola da defesa da Atalanta. Virou goleada em Paris.
PSG
Chevalier; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes (Zabarnyi); João Neves (Gonçalo Ramos), Fabian (Zaïre-Emery), Vitinha e Mayulu (Lee Kang-In); Kvaratskhelia (Mbaye) e Barcola.
ATALANTA
Carnesecchi; Kossounou, Hein e Djimsiti (Scalvini); Bellanova, Musah (Brescianini), De Room, Bernasconi e Pasalic; De Ketelaere (Samardzic) e Maldini (Krstovic).
Local: Parque dos Príncipes, Paris, França
Árbitro: Sandro Schärer
Assistentes: Stéphane De Almeida e Jonas Erni
VAR: Bastian Dankert
Gols: Marquinhos (3′ 1ºT), Kvaratskhelia (38′ 1ºT), Nuno Mendes (5′ 2ºT), Gonçalo Ramos (45′ 2ºT) (PSG)
Amarelos: Musah (ATA)