CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil de São Paulo já teve acesso a imagens de câmeras de segurança do parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia (a 430 km de São Paulo), que mostram o momento em que o adolescente Pedro Gabriel Silva de Oliveira, 15, cai de uma plataforma de um dos brinquedos, distante mais de 10 metros do chão.

Ele recebeu os primeiros socorros no local, foi levado de ambulância do próprio parque aquático até a Santa Casa de Olímpia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o delegado Marcelo Pupo, à frente do caso, as imagens mostram que o adolescente não foi empurrado nem escorregou do chão da plataforma, onde há uma grade de proteção. Ele se sentou na grade de proteção e, segundos depois, caiu para trás.

“Não descartamos um suposto suicídio. Em toda investigação abre-se um leque e essa hipótese não está descartada, mas ainda estamos trabalhando”, disse ele à Folha de S.Paulo nesta terça-feira (16).

O investigador ainda deve pedir acesso ao celular do adolescente.

A queda ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (15) na parte superior da torre de acesso ao brinquedo Kamikaze, um dos toboáguas mais altos do parque. Para usar o brinquedo, é necessário subir escadas até o alto da plataforma, que tem aproximadamente 13 metros de altura. O adolescente não chegou a entrar no toboágua.

Uma perícia já foi realizada em toda a estrutura do brinquedo pelos investigadores.

O delegado afirmou à reportagem que o adolescente estava na plataforma com uma prima, que ainda não foi ouvida no inquérito. Segundo Pupo, a família do adolescente, que é da cidade de Campos do Jordão (a 171 km de São Paulo), voltou para o município de origem após a morte do adolescente e, por isso, ainda não prestou depoimento.

“Serão ouvidos através de carta precatória, caso não venham para Olímpia”, disse o delegado. A reportagem não conseguiu contato com a família, nesta terça. A reportagem não conseguiu falar com a família.

O prazo para conclusão da investigação é de 30 dias.

Em nota divulgada nesta segunda, o Thermas dos Laranjais lamentou o ocorrido e disse que presta apoio aos parentes da vítima e colabora com as autoridades na investigação.

“Reforçamos nosso compromisso incondicional com a segurança de nossos visitantes, que sempre foi e continuará sendo o maior valor do Thermas dos Laranjais”, disse o parque.