(UOL/FOLHAPRESS) – Longe do Mundial de Surfe em 2025, John John Florence segue mostrando que sua ausência das competições não significa afastamento do surfe.
Em sua temporada sabática, o tricampeão mundial tem se dedicado a velejar pelo Pacífico ao lado da esposa Lauryn e do filho Darwin e, no meio do caminho, descobriu uma nova joia escondida no mapa das ondas.
O QUE ACONTECEU
O havaiano publicou recentemente imagens de um pico inédito, comparado por muitos seguidores a Cloudbreak, a famosa esquerda de Fiji.
Sozinho na água, John John aparece entubando em águas cristalinas, em ondas com a mesma perfeição e potência que fizeram de Tavarua um dos templos do surfe mundial.
“É uma sensação especial explorar lugares diferentes e encontrar um recife como esse. Não tinha ninguém por perto, a água estava incrivelmente azul e passei o dia inteiro dentro de tubos. Foi um grande dia”, disse John John, em suas redes sociais.
ONDA SECRETA
John John não revelou onde exatamente fica a nova descoberta algo comum no universo do surfe. Muitos atletas evitam entregar a localização de ondas perfeitas, os famosos secrets, tanto para preservar o ambiente quanto para manter a experiência rara de surfar sem o temido crowd.
Afinal, dividir ondas com dezenas de pessoas é a regra na maioria dos picos do planeta; já encontrar uma onda desse nível, sozinho, é quase uma loteria.
ALGOZ DO BRASIL
Enquanto Yago Dora aproveitou a ausência de Florence para conquistar seu primeiro título mundial, o havaiano segue colecionando experiências em outro ritmo.
É importante lembrar que, nos últimos 11 anos, apenas John John conseguiu interromper a hegemonia da Brazilian Storm: foi campeão mundial em 2016, 2017 e 2024, temporadas em que brasileiros não ergueram o troféu.