SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nesta segunda-feira (15), a Record confirmou o nome do jornalista Eduardo Ferreira de Almeida Camargo como um dos participantes da 17ª edição de A Fazenda. O anúncio foi feito durante a estreia do reality show comandado por Adriane Galisteu.
Dudu Camargo também é radialista, ator e modelo. Ele ficou conhecido por ser âncora do telejornal Primeiro Impacto, no SBT, por vários anos. Foi demitido da emissora em 2023, após uma série de polêmicas. Em 2024, tentou uma carreira na política como candidato a vereador em São Paulo, mas não foi eleito.
A Fazenda é um reality show em que os participantes (ou peões, como são conhecidos) precisam conviver em uma propriedade rural montada pela Record em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo). Ao longo do programa, eles disputam prova e disputam a preferência do público para não saírem do programa.
A atração é dirigida por Rodrigo Carelli e, ao longo dos anos, foi palco de diversos desentendimentos, confusões e brigas entre os participantes. A atração ficou conhecida por juntar famosos e subcelebridades com perfis polêmicos e disposição para o barraco.
Neste ano, Carelli anunciou que dois participantes (um homem e uma mulher) são “infiltrados” da produção. Eles receberão ordens para executar algumas tarefas dentro da sede do programa, enquanto os demais tentarão adivinhar quem são os impostores. Ao final da dinâmica, eles deixarão o programa (exceto se houver alguma desistência, em cujo caso eles entrarão no lugar da pessoa que saiu).
O vencedor da atual edição receberá um prêmio de R$ 2 milhões.