PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) – A polícia do Paraná localizou munições de armas de fogo na propriedade de Alencar Gonçalves de Souza, um dos quatro desaparecidos após a cobrança de uma suposta dívida em Icaraíma, cidade a 600 km de Curitiba.
De acordo com a Polícia Civil, o calibre das munições, que foram encontradas no sábado (13), será confirmado após perícia.
Também no sábado, a Polícia Civil apreendeu em Icaraíma um Fiat Strada pertencente a um dos suspeitos de envolvimento com o desaparecimento do grupo. O veículo, que estava com placas e sistema de identificação adulterados, será periciado.
O condutor, que não teve a identidade informada, foi encaminhado à delegacia e autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Até o momento, ele não é considerado suspeito no caso.
Na sexta-feira (12), a Polícia Militar Ambiental paranaense encontrou o veículo utilizado pelos quatro homens enterrado em uma mata a aproximadamente 9 km da propriedade de Alencar. O carro tinha marcas de disparos de arma de fogo na lataria e no para-brisa, além de vestígios de sangue.
Alencar, assim como Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso, estão desaparecidos desde o dia 5 de agosto.
Alencar é morador de Icaraíma, enquanto os outros três são de São José do Rio Preto e Olímpia, no interior de de São Paulo.
De acordo com a investigação, Alencar teria contatado os outros três homens para fazer a cobrança de uma suposta dívida.
Robishley, Rafael e Diego teriam viajado até o Paraná para se encontrar com Alencar, e os quatro seguiram até uma propriedade rural para contato com a família Buscariollo, apontada como suposta devedora.
O grupo tinha combinado de retornar no dia seguinte para continuar as negociações, mas deixaram de atender ligações e responder mensagens por volta das 12h do dia 5 de agosto.
As forças de segurança estão à procura de Antônio Buscariollo e seu filho, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, que estão foragidos.
Uma fotografia divulgada pela polícia mostra os homens conversando em uma padaria antes do desaparecimento.
As polícias Civil e Militar, juntamente com o Corpo de Bombeiros, continuam as buscas pelos quatro homens desaparecidos.