
Os Jogos da Juventude estão movimentando a cidade de Brasília. O futuro do esporte brasileiro desfila nas quadras, piscinas e pistas da capital federal, e o Time Goiás, com mais de 200 representantes, já mostra que o estado é destaque em resultados.
A primeira medalha para Goiás foi de ouro, nos 100 metros rasos. O vencedor foi o estudante Emanuel Rodrigues, do Colégio Estadual Duque de Caxias, da cidade de Águas Lindas. Além do ouro, Emanuel também conquistou o bronze nos 200 metros rasos, subindo ao pódio mais uma vez.
“É muito bom ter competido aqui. Fui para a final muito feliz. Quero agradecer minha mãe, minha namorada e o Caiadão, que me oportunizou estar aqui competindo”, disse Emanuel.
Outra medalha para a rede pública foi conquistada por Maria Eduarda de Freitas, campeã nas duplas mistas de tênis de mesa. O estudante do Colégio Estadual Stellanis Kopanakis Pacheco garantiu mais um bronze para Goiás, na prova dos 3 mil metros rasos.
Na natação, Gabriel Henrique Morais Dias, do Colégio Fractal, conquistou a prata nos 200 metros livres. O atleta Thiago Renato, da Escola Adventista do Setor Pedro Ludovico (SPL), brilhou no tênis de mesa, conquistando três medalhas: prata nas duplas masculinas, bronze nas duplas mistas e prata na categoria simples masculino.
Outra prata veio com o estudante Adryan Miguel, da Escola Municipal Professora Deushaydes Rodrigues de Oliveira, também no tênis de mesa.
Jogos da Juventude
A 17ª edição dos Jogos da Juventude, em Brasília, começam na quarta-feira (10) e vão até dia 25 de setembro. Evento reúne na capital federal jovens dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
Equipe goiana tem 223 integrantes, entre atletas, equipe técnica e dirigentes. Das 20 modalidades em disputa, Goiás estará representado em 18 delas.
Leia mais
Goianos disputam os Jogos da Juventude em Brasília
O post Goiás já tem sete medalhistas nos Jogos da Juventude apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora