SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma mulher caiu na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 10h, em um bueiro de aproximadamente 3 metros na rua São Bento, no Largo do Café, região central de São Paulo. A identidade dela não foi divulgada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas viaturas trabalharam no resgate da vítima, que foi socorrida por volta das 11h e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vergueiro com lesões nos membros inferiores, segundo a corporação.
Secretaria municipal de Saúde não deu detalhes sobre o estado de saúde da vítima até a publicação deste texto.
A tampa cedeu num movimentado trecho do calçadão da rua São Bento, construído com pedras portuguesas, por onde milhares de pessoas passam diariamente.
Os reparos no bueiro, dentro do qual passam cabos de fibras ótica e metálica da operadora Vivo, começaram pouco após a reportagem chegar ao local, por volta das 13h. A expectativa é de que o conserto termine até o final da tarde.
Segundo testemunhas ouvidas pela Folha de S.Paulo no local, a mulher estava consciente ao ser retirada do buraco. Mas não conseguia pôr os pés no chão.
“Eu só ouvi o grito”, conta Airon José de Oliveira, 67, gerente de estabelecimento no calçadão da rua São Bento. Segundo ele, a falta de manutenção no bueiro não é o único problema. “Tudo o que fazem aqui no calçadão são reparos superficiais. Todos os dias alguém tropeça em desníveis”, diz.
O vendedor Denis Alves Ferreira, 33, chegou para trabalhar quando a vítima estava em vias de ser retirada. Para ele, a queda era uma tragédia anunciada. “Esse bueiro já estava ruim. Quando você pisava de um lado, o outro levantava”, afirma. “Eu mesmo, que trabalho aqui na rua há três meses, já fiquei com medo de cair ali.”