RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O empresário Gabriel Farrel, 31, fundador da franquia de pizzarias Borda e Lenha, morreu neste domingo (14) em um acidente aéreo na zona sudoeste do Rio de Janeiro.
Farrel tinha saltado de uma aeronave que sobrevoava a Praia da Reserva, e o paraquedas não abriu como esperado.
Formado em engenharia, ele decidiu seguir a paixão pela gastronomia e iniciou a carreira com uma pizzaria móvel para eventos. Em 2018, inaugurou a primeira unidade da Borda e Lenha, voltada para delivery. O negócio se expandiu e, em 2020, ganhou projeção nacional após receber investimento de dois empresários no programa Shark Tank Brasil.
Ativo nas redes sociais, Farrel reunia mais de 60 mil seguidores no Instagram e no TikTok, onde compartilhava reflexões sobre empreendedorismo e registrava também momentos praticando esportes radicais, como paramotor (parapente motorizado) e base jump.
No último post, publicado neste sábado (13), ele aparece correndo ao nascer do sol na Praia de São Conrado, ao lado do cachorro, acompanhado da mensagem: “Valorizar a vida é diário, é de graça, é imperdível”. A publicação abriu espaço para amigos próximos lamentarem a morte. O cantor Xamã escreveu: “Estou sem acreditar”. A morte do empresário foi confirmada por familiares.
O também cantor Alan Bernardes lamentou a morte de Farrel: “Meu irmão, é difícil acreditar que não teremos mais essa alegria contagiante por perto. Obrigado por todo o carinho comigo, Garcinha! Você está guardado no meu coração! Voa, passarinho, voa. A atriz Dandara Mariana o definiu como “um cara legal”. “Que tristeza meu Deus Gabriel”, escreveu.