SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Foi Ludmilla a responsável por fazer o último show do palco The One nesta segunda edição de The Town que começou na sexta-feira passada (5) e termina neste domingo (14). A cantora, como de praxe nos shows que faz em festivais brasileiros, trouxe novidades.

Ela saiu de uma estrutura grande de LED usando uma jaqueta que a identificava como BadLudRJ e cantando “Sou Má”, parceria com a dupla Tasha & Tracie.

Depois vieram “Senta e Levanta” e “Brigas Demais”, parcerias com outros artistas que ela não costuma cantar em festivais, além de “Não Quero Mais”, “5 contra 1” e “Sintomas de Prazer” –todas em arranjos lentos e sensuais que anunciam o novo momento da carreira da artista.

A carioca aproveitou a apresentação para fazer o que chamou de um “portal para uma nova era” de sua carreira.

Se desde 2021 Ludmilla se dedicou na muito bem-sucedida empreitada pelo pagode “Numanice”, que rendeu três álbuns ao vivo, agora diz que quer mergulhar no R&B. “Eu vou lançar meu próximo álbum esse ano, e ele vai ser uma mistura de R&B com funk e outros ritmos brasileiros”, disse no palco.

De todas as influências que já teve, parece agora entrar em uma fortemente inspirada pela cantora SZA, de quem ela já cantou músicas em shows anteriores.

Deste novo momento, canta “Paraíso”, dedicada a sua mulher Brunna Gonçalves e a filha delas, Zuri. No começo, um áudio com a voz da cantora fala sobre crianças sem pais, dizendo que aquela é uma triste realidade que não é a da família dela.

Também apresentou a nova faixa “Cam Girl”, parceria com a americana Victoria Monét –que apareceu no palco para cantar seus versos, dançar e trocar declarações de amor com Ludmilla.

Embora fortemente influenciada pela nova escolha musical, Ludmilla tem um repertório incontornável de funk, pop e pagode que ela apresentou misturado com acenos ao gênero nesta noite.

Os primeiros grandes hits de sua carreira, “Verdinha” e “Socadona”, vêm lá pelos 20 minutos de show e são celebrados pelo público. Depois, Ludmilla entra no momento Numanice de sua apresentação, tocando “Saudade da Gente”, “Você Não Sabe o Que É o Amor”, “Maliciosa” e “Maldivas”.

Para fechar, vem um momento funks antigos da carreira enquanto um cronômetro de cinco minutos indica o final da apresentação começa a contar nos telões. Nesse tempo, a cantora passa pelos hits “Fala Mal de Mim”, e “Favela Chegou”, fazendo o público dançar enquanto parte para o show de Katy Perry, que encerra o The Town.