SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Andou na prancha, cuidado, o tubarão vai te pegar”, tocava nos alto falantes do palco Skyline, no The Town, enquanto a cubana-americana Camila Cabello rebolava para a multidão diante de si. Ex-membro da girl band Fifth Harmony, a artista dançou também o funk “Tubarão Te Amo” logo no começo da apresentação, depois de cantar só uma música.
Cabello tem relação estreita com o Brasil –se diz meio brasileira porque a mãe é descendente de pessoas daqui. A cantora viveu em Cuba até os 11 anos, por isso tem facilidade em falar espanhol, e se sentiu confortável para arriscar palavras em português no palco. “Essa é uma noite de gostosas”, disse em certo momento.
Encerrou sua turnê “Yours, C Tour” no The Town, e disse que preparou um momento especial para o país. Com violão nas mãos e um músico tocando sanfona do lado, Cabello cantou metade de “Ai Se eu te Pego”, sucesso de Michel Teló, em um português afiado. Foi fofo, e fisgou a atenção do público, até de quem estava ali só para ver a líder do dia, Katy Perry, que canta mais tarde.
Cabello surgiu à vista de praticamente todo o público porque escalou uma caixa quadrada alta posta no meio do palco. Foi uma decisão acertada porque ela cantou no Skyline, que apesar de ser o palco principal, é o que oferece pior visão ao público por ficar no fim de um campo plano, não em um morro, como o The One. Assim, ela apresentou “Shameless”, na abertura, e também várias outras da setlist.
Mais tarde, Cabello pediu que as pessoas na plateia elogiassem seus amigos, chamando-os de inteligentes e, de novo, de gostosos. Disse que considera os fãs seus amigos próximos, e que são eles quem a fazem lembrar de ter autoconfiança. Cantava “Dream-Girls”, do seu novo álbum.
Faz três anos desde sua última passagem pelo Brasil, quando cantou no Rock in Rio, e de lá para cá Cabello lançou o disco “C,XOXO”, que não teve sucesso comercial nem aderência de boa parte dos fãs. Ainda assim, Cabello mantém uma legião fiel de admiradores, especialmente os órfãos da sua época de Fifth Harmony, principal banda feminina do pop nos anos 2010.
Ela foi a única do ex-quinteto a emplacar uma carreira solo. Começou a jornada independente com um pop genérico, bem alinhado com o que fazia sucesso no fim da década passada. Seu primeiro disco “Camila”, de 2018, é ainda seu maior sucesso, com um dos seus dois megahits, “Havana”, que tocou à exaustão nas rádios.
No The Town, Cabello mesclou canções dessa época com as novas, e também dos seus outros álbuns, “Romance”, de 2019, e “Familia”, que tem mais elementos de música cubana. Fez boas performances da sensual “Señorita”, outro grande sucesso, que lançou com o ex-namorado Shawn Mendes, e também de “Bam Bam”, uma parceria com Ed Sheeran.
No fim do show, cantou “Havana”, quando trocou um verso para dizer que seu coração está no Brasil, não na capital de Cuba.