SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0, na noite deste domingo (14), no Morumbis, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Dinenno encerrou jejum de um ano e um mês para dar a vitória ao São Paulo. O argentino não balançava as redes desde o dia 19 de agosto do ano passado, quando ainda estava no Cruzeiro, no empate por 2 a 2 contra o Vitória, pelo Brasileirão. Foi o primeiro gol de Dinenno pelo Tricolor.
A partida também marcou as reestreias do zagueiro Rafael Tolói e do atacante Rigoni. O defensor começou como titular e jogou a partida até o fim, já Rigoni entrou na partida aos 12 minutos do 2º tempo e quase marcou um belo gol.
Com o resultado, o time de Hernan Crespo chegou aos 35 pontos e seguiu na 7ª posição. Mas agora na cola do Botafogo, o 6º colocado, que permaneceu com 35. O Bahia tem 36 em 5º e o Mirassol é o 4º com 38.
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 19h (de Brasília), contra a LDU, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Já o Botafogo joga na quarta-feira (17), às 19h30, contra o Mirassol, no Nilton Santos, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
O Tricolor do Morumbi não fez um jogo brilhante, mas aproveitou a falta de ímpeto do Botafogo para criar a vantagem no 1º tempo, e se expor bem menos na etapa final.
A equipe de Davide Ancelotti não deu uma única finalização nos primeiros 45 minutos e só quis jogo na segunda etapa. O Botafogo fez um segundo tempo muito superior ao primeiro, mas não obrigou a Rafael a fazer nenhuma grande defesa.
O São Paulo abusou dos contra-ataques e chances perdidas para matar o jogo, mas não sofreu em nenhum momento.
LANCES IMPORTANTES
Juan Dinenno abre o placar para o São Paulo. Logo aos 7 minutos do 1º tempo, Enzo Diaz avançou sem marcação pelo lado esquerdo e cruzou na área. Dinenno apareceu sozinho na cara de Neto e finalizou de primeira para abrir o placar.
Enzo Diaz quase amplia para o São Paulo. Aos 31, o argentino cobrou falta pelo lado direito a arriscou direto, a bola explodiu na trave de Neto e a zaga do Botafogo afastou o rebote do jeito que deu.
Goleiro do Botafogo sente dores e pede substituição ainda no 1º tempo. Aos 45, Neto pediu atendimento médico após sentir um incômodo e não seguiu em campo. Léo Linck assumiu a vaga.
Tapia desperdiça grande chance para o São Paulo. No primeiro minuto do 2º tempo, Cédric recebeu lançamento na ponta direita e tocou para Dinenno, dentro da área, mas o atacante foi bloqueado na hora do chute. A bola sobrou limpa para Tapia, mas o chileno finalizou direto para fora.
Tapia faz o segundo do São Paulo, mas é flagrado em posição de impedimento. Aos 4, Tapia recebeu lançamento e ficou a cara a cara com Léo Linck. O atacante encheu o pé e marcou o segundo gol do São Paulo, mas o bandeirinha marcou impedimento e o VAR confirmou a posição irregular.
Matheus Martins quase empata para o Botafogo. Aos 15, Chris Ramos fez boa jogada individual e cruzou para a área. Danilo desviou e a bola sobrou para Matheus Martins. O atacante finalizou cruzado com muito perigo ao gol de Rafael e foi para fora.
Rigoni quase marca em sua reestreia. Aos 35, Wendell fez boa jogada pelo lado esquerdo e virou o jogo para Rigoni. O atacante cortou para o meio e bateu colocado, mas Léo Linck fez boa defesa.
Léo Linck faz um milagre para manter Botafogo no jogo. Aos 48, Luan tabelou com Marcos Antônio, caiu, girou no chão, caído, bateu para o gol e Léo Linck salvou.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1×0 BOTAFOGO
SÃO PAULO
Rafael; Rafael Tolói, Alan Franco (Arboleda) e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Alisson (Marcos Antônio), Rodriguinho (Luan) e Enzo Diaz (Wendell); Dinenno (Rigoni) e Tapia. T.: Hernan Crespo.
BOTAFOGO: Neto (Léo Linck); Vitinho, Kaio Pantaleão, David Ricardo e Marçal (Cuiabano); Newton (Marlon Freitas), Allan (Joaquín Correa) e Danilo; Jeffinho (Matheus Martins), Savarino e Chris Ramos. T.: Davide Ancelotti.
Data e horário: 14 de setembro, às 17h30 (de Brasília)
Competição: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Público: 38.713
Renda: R$ 1.807.524,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (GO)
Gols: Juan Dinenno, aos 7 minutos do 1º tempo (SAO)
Cartões amarelos: Alan Franco e Rigoni (SAO); David Ricardo (BOT)