SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – João Fonseca teve trabalho, sofreu, mas derrotou Stefano Tsitsipas e garantiu a vaga do Brasil nos qualifiers da Copa Davis 2026, em partida neste domingo (14), em Atenas, capital da Grécia.
Fonseca venceu um jogo complicado por 2×1, em parciais de 6×4, 3×6 e 7×5. Com a vitória, o Time Brasil abriu 3×1 sobre a Grécia e definiu o confronto que valia a vaga nos qualifiers da Copa Davis, em 2026.
O brasileiro começou bem no jogo e chegou a abrir dois games de vantagem sobre o grego no primeiro set, mas Tsitsipas se recuperou e equilibrou o jogo. Na reta final, Fonseca encaixou uma boa sequência de saques e venceu por 6×4.
No segundo set, Tsitsipas colocou mais pressão, complicou a vida do João Fonseca e aproveitou o embalo da torcida em Atenas para empatar o jogo, vencendo a parcial por 6×3.
Durante o segundo set, o grego sentiu uma lesão e precisou solicitar tempo médico para ser atendido, e o jogo ficou parado por alguns minutos.
No set decisivo, o grego encaixou bem o jogo no início, mas João se recuperou e levou o jogo ao 5×5. O brasileiro confirmou o saque no game seguinte e quebrou o saque grego para fechar o jogo em 7×5.
neste sábado (13) (13) Fonseca venceu Sakellaridis na estreia, mas Thiago Wild perdeu para Tsitsipas. neste domingo (14) (14), No confronto de duplas, a dupla brasileira composta por Rafa Matos e Marcelo Melo venceu os gregos e abriu 2×1 a favor do Brasil no confronto.