SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Matheuzinho “achou” o único gol do jogo com poucas finalizações do Timão, em confronto que aconteceu no Maracanã.

Com o resultado, o elenco paulista chegou a 29 pontos conquistados, encerrando o dia em nono, subindo três posições, enquanto a equipe carioca se manteve com 28 pontos e caiu para 10º colocado.

Rodrigo Garro sentiu a panturrilha direita no aquecimento e foi cortado pouco antes do jogo. O meia apareceu na lista dos reservas do Alvinegro, mas ficou sem condições de atuar no embate.

As equipes voltam a campo nesta semana: o Flu visita o Lanús na Argentina na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Sul-Americana. Já o Timão enfrenta o Sport em Recife no domingo, pelo Brasileirão, também às 21h30.

GOLS E DESTAQUES

Cano perdeu gol cara a cara. O centroavante recebeu passe incrível de Ganso quebrando a marcação, mas cabeceou sozinho nas mãos de Hugo Souza.

Hugo evitou tento de Lima. Cano virou a jogada com o meia que, sem marcação, finalizou de dentro da grande área no canto. O goleiro do Corinthians caiu e fez a defesa em dois tempos.

Matheuzinho abriu o placar com “achado”! O lateral cobrou falta de muito longe, na esquerda do campo, a bola viajou e André Ramalho até tentou o desvio, mas o lance entrou direto no gol de Fábio, aos 28 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0x1 CORINTHIANS

FLUMINENSE

Fábio; Júlio Fidelis, Ignácio, Igor Rabello e Gabriel Fuentes; Otávio, Facundo Bernal (John Kennedy), Lima (Soteldo) e Ganso (Lucho Acosta); Santi Moreno (Riquelme) e Germán Cano. T.: Renato Gaúcho

CORINTHIANS

Hugo Souza; Gustavo Henrique, André Ramalho e Angileri; Matheuzinho, Maycon (Hugo), Ryan e Matheus Bidu (Talles Magno); Vitinho (Yuri Alberto), Kayke (André) e Gui Negão (Romero). T.: Dorival Júnior

Competição: 23ª rodada da Série A do Brasileirão

Local: Maracanã – Rio de Janeiro

Data e hora: 13 de setembro de 2025, às 21h (de Brasília)

Juiz: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Felipe Alan Costa de Oliveira

VAR: Daniel Nobre Bins

Gol: Matheuzinho, aos 28’/2ºT

Amarelos: Ganso e Renato Gaúcho (técnico) (Fluminense); Matheuzinho, Gui Negão, Talles Magno, Hugo Souza e Gustavo Henrique (Corinthians)