RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O carro usado por quatro homens desaparecidos desde 5 de agosto foi encontrado nesta sexta-feira (12) em uma área de mata na zona rural do município de Icaraíma, no interior do Paraná (a cerca de 600 km de Curitiba).

Segundo as forças de segurança do estado, o veículo estava enterrado em uma espécie de bunker. Ainda não há informações sobre a localização dos quatro homens.

O grupo formado por Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza estaria em busca da cobrança de uma dívida na região quando desapareceu, de acordo com as investigações.

O carro foi encontrado por agentes da Polícia Militar Ambiental, após informações de que o veículo estaria enterrado na área de mata.

“Também foram identificados vestígios no veículo, como marcas de disparo de arma de fogo e sangue. Contudo, até o momento, não foi encontrado nenhum corpo”, disse a corporação em perfil nas redes sociais.

Em nota, a Polícia Civil confirmou a localização do carro. O veículo foi encaminhado para delegacia e passou por perícia.

Depois do desaparecimento do grupo, a Polícia Civil passou a procurar Antônio Buscariollo e um filho dele, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, sob suspeita de envolvimento no caso. Os dois estão foragidos.

A reportagem procurou a defesa deles por telefone e mensagem, mas não teve retorno até a publicação deste texto.

Segundo as investigações, um dos homens desaparecidos, Alencar, morador de Icaraíma, contratou os outros três (Robishley, Rafael e Diego) para realizar a cobrança da suposta dívida que a família Buscariollo teria com ele.

Os três homens contratados são moradores do interior de São Paulo –de São José do Rio Preto e Olímpia.

Eles viajaram até a cidade paranaense e se encontraram com Alencar. Na sequência, o grupo foi até uma propriedade rural onde teria feito o primeiro contato com a família apontada como devedora.

Teria sido combinado que retornariam ao local no dia seguinte para dar continuidade à negociação. Em 5 de agosto, por volta das 12h, os quatro deixaram de atender ligações e mensagens, conforme as investigações.

Imagens divulgadas à época mostraram os homens conversando em uma padaria antes do desaparecimento.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o carro foi encontrado a cerca de nove quilômetros da propriedade que pode ter relação com o crime.

A Polícia Civil afirmou que novas ações serão realizadas na tarde deste sábado (13) em conjunto com o Corpo de Bombeiros e o BPMA.